Últimas Notícias
Video Destaque
Post Destaque


15 de jan de 2014

Hyoga trajando a armadura de Aquario no ômega

Bom galera, atualmente esse é um dos grandes impasses que existem no ômega, mas qual o por quê do grande e único discípulo de Camus, não ter usado a armadura de aquário, atualmente sem dono, nesta segunda temporada ?

A resposta seria bem simples, mas não de fácil entendimento, antes de mais nada temos que separar os fatos:

Primeiro, vamos voltar para a primeira temporada onde Tokisada ainda era Cavaleiro de Ouro de Aquário, mais ou menos no momento em que Medea convoca Tokisada na casa de aquário e lhe mostra a armadura e assim o promovendo de cavaleiro de prata de Relógio, para futuro cavaleiro de ouro e pede para que ele proteja a casa, até ai tudo bem, só que existia um pequeno problema, a armadura estava amaldiçoada por Medea, essa maldição é o "Ego" que é um espírito maléfico que habita a vestimenta sagrada e atua como sua "mente", ainda que a Armadura em si seja dotada de consciência. O Ego se manifesta como uma caveira negra de olhos vermelhos situada no abdômen da Armadura quando trajada por um guerreiro. A entidade exige que o Cavaleiro que traja a Armadura de Aquário obedeça cada um de seus comandos, do contrário, não será aceito como portador legítimo do traje. Tokisada teve que aceitar as condições impostas pelo Ego, e assim foi convertido num escravo do espírito. Medéia havia explicado para Tokisada que a Armadura era conhecida por ter uma personalidade "dominadora" e que iria supri-lo com um aumento de poderes, mas também o tornaria seu escravo e o controlaria até que ele se mostrasse digno de traja-la. Porém não foi isso que aconteceu, o ego acabou controlando e o levando a ser derrotado pelo Haruto de Lobo, com isso a armadura permaneceu com o Ego e novamente sem dono. Sabendo disso surge a primeira possível teoria: 

De que Hyoga não pode usar a armadura de ouro, por existir o Ego e com isso ele seria controlado por ele.

Só que infelizmente, não temos nenhuma confirmação disso ainda, mas tem sentido e por quê não seria isso ? O simples fato de existir um espírito maléfico manipulando a vontade da armadura de ouro, ela não poderia ajudar ou manifestar sua verdadeira vontade em relação a escolher o seu cavaleiro, mas isso não é tudo, ai chega o nosso segundo fato: 

Como esse espírito sairá ou será destruído, deixando a sagrada armadura de ouro livre ?

A resposta, nesse caso, possui dois caminhos, o primeiro é que a armadura possivelmente conseguirá vencer esse espírito, lhe destruindo e indo ao encontro de Hyoga, no momento em que Saturno se mostrará e quando ele tentaria derrotar Hyoga e os Cavaleiros Lendários, já a segunda seria como se o cosmo de Hyoga entrasse em conexão com o da armadura e revelando o espírito que estava controlando-a, com isso começaria uma luta entre o cavaleiro de cisne contra essa entidade, e obviamente terminaria com a vitória do cisne, e após isso, ele apareceria trajando a sagrada armadura de aquário: 



De um jeito ou de outro, no final veremos o que todos os fãs estão esperando, que é o nosso querido cavaleiro de cisne, aparecendo com a sua Armadura de Ouro de Aquário, herdada do seu falecido mestre Camus, e sendo o grande Hyoga de Aquário, que apareceu na série clássica.