Últimas Notícias
Video Destaque
Post Destaque


17 de jan de 2014

Eden - Semi-Deus - a evolução do cavaleiro


Eden - Semi-Deus - a evolução do Cavaleiro

Eden tem 15 anos, é sossegado, misterioso, pouco falador, filho de um deus, portanto é portador de sangue Ikhor. Enquanto era aluno em Palaestra (Academia dos Cavaleiros de Atena), este desprezava os seus colegas e considerava-os inferiores e por isso considerou que a Batalha dos Cavaleiros (para a obtenção de uma armadura de prata) completamente despropositada, já que se considerava superior e imensamente mais forte. Para si, a justiça era igual à força do cosmo. A influência do seu pai Marte e de sua mãe Medea, foi determinante para o seu crescimento e ânsia de poder para vir a ser Rei da Terra e defensor da Nova Atena (Aria).
 
 
 
No entanto, Aria foi salva pelos jovens cavaleiros de bronze, entre eles, Kouga, Yuna, Haruto, Souma e Ryhuo. A aventura com estes cavaleiros, fez com que Aria despertasse o verdadeiro sentimento pelo qual devia lutar... A paz e o amor na Terra. Quando Aria morre pelas mãos de Marte na ruína das Trevas, Eden desperta um sentimento de culpa por não ter compreendido os sentimentos de Aria e revolta em relação aos planos do seu Pai para a criação de uma nova Terra (planeta marte).
 
 
 
Eden é considerado como o mais forte cavaleiro de bronze da nova geração do século XXI. É claro que existem cavaleiros de bronze mais emblemáticos como é o caso de Hyoga de Cisne, Shun de Andromeda e Ikki de Fénix (todos os três considerados como cavaleiros lendários que lutaram ao lado da deusa Atena durante o século XX - Shiryu e Seiya são sagrados cavaleiros de ouro). Kouga de Pégaso não é o cavaleiro de bronze mais forte, mas de longe é um dos mais determinados a seguir em frente, um dos cavaleiros em quem Eden mais confia para conseguir vencer as muitas batalhas que irão travar no futuro.
 
 
 
A personagem de Eden em Saint Seiya Ômega tem vindo a crescer e demonstrar que consegue ter sentimentos muito nobres tais como a amizade e lealdade. Aquando da nova temporada dedicada à luta com a deusa Pallas, Eden sente-se perdido e sem rumo, porque não sabe quem é que deverá proteger, visto que toda a sua família (Marte, Medea, Sonia e Aria) está morta. É neste momento que Kouga e Subaru (aquando da luta contra Europa e Thebe) ajudam Eden a despertar o sentimento de lealdade a Atena.

 

Depois de salvar Selene em Pallasbelta, Eden decide viver como um humano humilde.



Quando Eden eleva o seu cosmo até ao sétimo sentido na luta contra Europa e Thebe, a armadura de bronze de Órion evolui para a sua forma original de caixa de Pandora (que inicialmente era da patente de prata).



Com ajuda de vários cavaleiros de ouro (tais como Micene de Leão, Kiki de Aries (Carneiro - português de Portugal), Seiya de Sagitário, Kouga de Pégaso e Fudou de Virgem), Eden começa a entender que os propósitos do seu pai, deus Marte, eram malignos e que só iriam ajudar a destruir o mundo que Aria tentou salvar das garras das trevas.



Quando chega a Pallasbelta, Eden desperta para uma nova missão que sera vigiar Subaru (a pedido de Kiki de Aries / Carneiro), um recem-chegado cavaleiro de aço, que já revela ser dotado na arte de dominar o cosmo. Tornar-se-á no cavaleiro de bronze da constelação de cavalo menor.

 
Subaru, quando se enfurece de cólera, consegue emanar um poder terrífico e sinistro. Shina de Serpentário e Kouga tiveram a impressão de já ter sentido um cosmo assim. A verdadeira razão da vinda de Eden a Pallasbelta foi descobrir de quem era o cosmo misterioso, sinistro e muito poderoso que sentiu durante a sua viagem de introspeção psicológica.
 
 
Quando Atena chega a Pallasbelta acompanhada por Fudou de Virgem, Harbinger de Touro e de Kiki de Aries / Carneiro, Eden decide finalmente aliar-se definitivamente à deusa Atena e aos restantes cavaleiros de Ouro na destruição do Portal do Tempo (entrada do castelo da deusa Pallas).


Aquando da batalha dos cavaleiros de bronze com Gallia (pallasite de nível primário), Eden conseguiu começar a despertar o cosmo máximo (o ômega) e assim mais uma vez fez evoluir a sua armadura. Esta evolução só foi possível com a ajuda dos restantes jovens cavaleiros de bronze quando uniram os seus cosmos para criar um milagre.

 
 
Roddy Stokes