Últimas Notícias
Video Destaque
Post Destaque


13 de jan de 2014

Comparação: Titan x Seiya.


Uma das coisas mais interessantes em Saint Seiya Omega, certamente, está nas relações estabelecidas entre personagens da série clássica e os criados para este spin-off. Dentre estas, uma das mais interessantes é a rivalidade estabelecida entre Seiya, Cavaleiro de Sagitário e leal servo de Athena, e Titan, o Pallasite da Espada da Criação e servo de Pallas. Entretanto, diferentemente de outras obras, em que a rivalidade surge por conta de uma relação passada ou apenas pelo nível de poder, esta foi estabelecida pelas características semelhantes destes personagens, o que cria a expectativa do público para ver o duelo. Vejamos, então. 






Como já dito, ambos são servos leais e próximos de suas deusas. Entretanto, ambos, inicialmente, não tinham tanta proximidade assim e se aproximaram delas por interesses próprios. Seiya tornou-se Cavaleiro apenas para usar os recursos da fundação Graad para tentar localizar a sua irmã desaparecida. Já Titan, assim como os outros Pallasites, servia a outro deus. Depois desse início, ambos juram lealdade às suas deusas e tornam-se importante soldados em seus exércitos. 

Outro ponto de semelhança que vejo está nas constelações. O fato de Titan ser representado pelas constelações de Sagitário, Virgem e Gêmeos pode ser referência a diferentes momentos de Seiya durante Omega. Sagitário, obviamente, faz menção à constelação que protege o Cavaleiro de Ouro e a lealdade à deusa, não apenas de Seiya, como também de Aioros. Gêmeos faz lembrar o início da saga de Pallas em Omega, em que Seiya é incumbido de matar a jovem Pallas, da mesma forma que Saga de Gêmeos tentou matar Atena. Já Virgem, pode remeter ao fato de que tanto Shaka na série clássica quanto Seiya em Omega são cavaleiro lendários (um por ser o homem mais próximo de deus, o outro, pelos seus feitos nas batalhas do santuário, contar Poseidon e Hades). Percebe-se, assim, um cuidado em deixar os rivais como personagens bastante próximos até nesta caracterização conceitual. 

Esta breve postagem buscou ler e comparar características coincidentes dos dois personagens. Percebe-se que os dois possuem motivações semelhantes e, é claro, potencial para uma luta emocionante. Esperemos para ver.