Últimas Notícias
Video Destaque
Post Destaque


6 de fev de 2013

Perfil do Persaonagem Tokisada de Aquário




Classe: Cavaleiro de Atena
Categoria: Cavaleiro de Prata e
Cavaleiro de Ouro
Constelação: Aquário
Dados básicos
Gênero: Masculino
Dados de treinamento
Local: Desconhecido
Estreia: Episódio 22 

Tokisada é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Aquário durante os eventos do Século XXI como apresentado em Omega, tendo sido nomeado após a ascensão de Marte. Anos antes, serviu como Cavaleiro de Prata da Constelação de Relógio,[1] quando foi encarregado por Ionia de traçar a morte de Yoshitomi de Lobo, o predecessor e amigo próximo de Haruto.


Aparência
De um modo geral, Tokisada é fisicamente parecido a Haruto de Lobo; talvez uma ironia pelo antagonismo a que ambos estão sujeitos. Os cabelos de Tokisada são apartados de modo que uma franja lhe cobre o olho direito, e as longas mechas que lhe caem às costas são presas por um laço de cor negra, num estilo de rabo de cavalo. A diferença é que os cabelos de Tokisada são loiros esverdeados, contrastando com os cabelos castanhos escuros de Haruto. A pele de Tokisada é notoriamente mais escura que a de Haruto, mas os traços faciais de ambos denotam certa suavidade, além de um semblante estoico. Por fim, os olhos de Tokisada são de cor roxa escura.
Personalidade
Tokisada possui um ar sério e misterioso, algo que é fomentado por seu comportamento reservado, raramente dialogando sem um bom motivo. À imagem de sua antiga constelação, Tokisada gosta de referir-se às horas em que irá realizar suas ações. Isto parece ser apenas um hábito recorrente para o Cavaleiro, sem qualquer relação com suas habilidades. Outro fator que denota sua forte ligação com a constelação de Relógio é sua preocupação constante com a pontualidade durante suas missões.


No passado
Tokisada de Relógio
Tokisada foi enviado pelo Diretor Ionia da Palaestra para perseguir e eliminar um dos alunos da instituição, Yoshitomi, que havia se rebelado contra Atena. Na realidade, Yoshitomi havia descoberto a aliança sinistra entre Ionia e Marte, e decidiu intervir para que todos os Cavaleiros soubessem a verdade. Infelizmente, graças ao status prestigiado de Ionia, não foi difícil para o diretor inverter a situação e colocar Yoshitomi como o traidor.
O Cavaleiro de Prata, Tokisada de Relógio foi então incumbido de silenciar o "traidor", possivelmente sem saber a verdade. O Cavaleiro de Lobo e o Cavaleiro de Relógio se confrontaram, num combate em que Yoshitomi acabou gravemente ferido. O Cavaleiro de Lobo, apesar dos ferimentos, consegue despistar brevemente a Tokisada.

Yoshitomi correu para seu antigo vilarejo, na esperança de poder recorrer à ajuda de seu antigo clã de ninjas. Infelizmente para Yoshitomi, Zenzo — o líder do clã — recusou ajudar ao Cavaleiro que outrora havia abandonado o caminho do shinobi. Desamparado, Yoshitomi vai embora, mas é seguido por seu amigo, Haruto. O jovem pergunta a Yoshitomi sobre a causa de seus ferimentos e o Cavaleiro de Lobo conta sobre os eventos que passou. Nessa hora, o ambiente assume uma coloração vermelha e um relógio se materializa na frente dos dois. Tokisada, que havia localizado o rastro de Yoshitomi às 9:17, surge em meio a um vórtice d'água, anunciando sua chegada. Yoshitomi traja a sua Armadura e pede para que Haruto fuja. Tokisada diz que Yoshitomi estará morto às 9:20. O Cavaleiro de Relógio acumula água em suas mãos e lança sobre Yoshitomi, que contra-ataca com um tipo de ataque luminoso.

O impacto entre as duas forças termina por causar uma grande explosão que queima todos os arredores. Mais tarde, Haruto encontra o corpo já sem vida de seu grande amigo, mas não há rastros de Tokisada, já que o mesmo não apenas sobreviveu à explosão, como deixou o local, sua missão cumprida com sucesso.

Doze Casas de Babel
Anos após o assassinato de Yoshitomi, durante a Batalha das Doze Casas de Babel, Medéia decidiu convocar Tokisada — ainda Cavaleiro de Relógio — para auxiliar os planos de Marte novamente. Reunidos na Casa de Aquário, a feiticeira explicou para Tokisada que diante do veemente avanço dos jovens Cavaleiros de Bronze pelas Doze Casas e a proximidade da criação do novo mundo de Marte, caberia a ele derrota-los finalmente através de um aumento de poder que lhe permitiria controlar o tempo; tornando-se o Cavaleiro de Ouro de Aquário. Medéia no entanto, advertiu que a Armadura de Aquário era de uma personalidade dominadora, e que controlaria Tokisada até que ele se mostrasse digno de porta-la. Ansioso para ter acesso total ao controle do tempo, Tokisada aceitou o acordo, mas logo após sua promoção, um espírito maligno que possuía a Armadura, passou a controlar a mente do ex-Cavaleiro de Prata, ao mesmo tempo que lhe supria com maiores poderes.
Tokisada se dirige às escadarias entre as Casas de Virgem e Libra, onde intercepta o grupo de Kouga. Haruto reconhece facilmente o assassino de seu irmão, mas observa que embora sua aparência não tenha mudado depois de anos, seu aspecto aparenta um semblante muito mais sinistro. O espírito maligno da Armadura de Aquário se manifesta e ordena que Tokisada elimine os invasores. Obedecendo ao comando, Tokisada utiliza a técnica Jikan-ken e desaparece em frente aos olhos dos jovens Cavaleiros. Sem poderem esboçar nenhuma reação, Kouga e os outros são rapidamente abatidos por Tokisada, que aparentemente se moveu num piscar de olhos.

Por um breve momento, Ryuhou percebe que a técnica de Tokisada não o torna mais veloz, mas retarda os movimentos do adversário através do controle do tempo. Ouvindo isso, Kouga se determina a atacar Tokisada com uma velocidade muito superior à do tempo, mas o jovem Cavaleiro de Pégaso ainda não detém poder suficiente para confrontar o Cavaleiro de Ouro. Com uma rajada poderosa de água, Tokisada precipita Kouga no abismo que circunda as escadarias, deixando os outros Cavaleiros de Bronze a sua mercê.



Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Tokisada utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Ao que tudo indica, seu cosmo é do elemento Água, embora Vento seria uma segunda opção aceitável, considerando que em Omega, por vezes, esses dois elementos acabam por ter efeitos visuais similares, vide o caso de Pavlin de Pavão.
Outras habilidades
Tokisada pode materializar a imagem de um grande relógio, possivelmente através de seu elemento, já que a imagem possui um efeito estremecido, como um reflexo na água. Não ficou claro quais seriam os efeitos dessa suposta habilidade, se esse for o caso.
Perfil do Persaonagem Tokisada de Aquário,  Tokisada de Aquário, personagen  Tokisada de Aquário,